Nitrocelulose (NC) É um material fibroso, cor branca, umedecido em água, utilizada para a fabricação de pólvoras de base simples e de base dupla.
A nitrocelulose é obtida por meio de uma reação de trinitração da celulose do algodão e ela pode ser queimada instantaneamente, sendo chamada de algodão-pólvora. A trinitrocelulose, mais conhecida como nitrocelulose, é formada por meio da reação orgânica de nitração da celulose ((C6H10O5)n).
Foi sintetizado pela primeira vez no ano de 1845 pelo químico alemão-suíço Schönbein.
substantivo feminino e masculino [Química] Substância plástica ou plástico bastante maleável sob o efeito do calor, utilizada com frequência na indústria, embora seja altamente inflamável.
Indicada para pintura geral ou parcial de veículos automotivos e peças metálicas em geral. A base de nitrocelulose, possui secagem rápida ao ar, boa flexibilidade. Indicada para pintura geral ou parcial de veículos automotivos e peças metálicas em geral.
O algodoeiro tem propriedades antidepressivas, que permitem aumentar a quantidade de neurotransmissores que melhoram o humor, podendo ser usado no tratamento da depressão ou ser consumido quando a pessoa se sente triste, reduzindo o sentimento de tristeza e vazio e dando uma sensação de bem-estar.
A história dos explosivos começou na China do ano 1000 d.C., com a descoberta da pólvora: um pó preto formado pela mistura de carvão, enxofre e salitre (nitrato de potássio), utilizado então apenas para fabricar fogos de artifícios.
ce·lu·lói·de |ói| Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: celuloide.