Acetato de Gosserrelina 3,6 mg é indicado para: Controle de leiomioma uterino, com redução do tamanho das lesões, melhora do estado hematológico da paciente e redução dos sintomas, inclusive da dor.
Reação muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) Diminuição da libido, fogachos (ondas de calor), hiperidrose (transpiração anormalmente aumentada), acne, ressecamento vaginal, aumento no tamanho da mama, reações no local da injeção.
Como o Zoladex funciona? A administração contínua de Zoladex resulta na inibição da liberação do hormônio luteinizante (LH) pela glândula hipófise, o que leva a uma queda nas concentrações no sangue de testosterona nos homens e de estradiol nas mulheres.
Zoladex 3,6 mg é indicado para: Controle de leiomioma uterino (tumor uterino benigno), com redução do tamanho das lesões, melhora do estado hematológico (do sangue) da paciente e redução dos sintomas, inclusive da dor.
Utilizando técnica asséptica, pince com os dedos a pele do abdômen e insira a agulha formando um ângulo de 30 a 45 graus em relação à pele. Com a abertura da agulha voltada para cima. Insira a agulha no tecido subcutâneo da parede abdominal anterior até que a capa protetora toque a pele do paciente.
Existem medicações hormonais (add back terapia) que podem ser usadas para aliviar os calores sem cortar o efeito do zoladex. Os calores são os efeitos colaterais mais comuns do zoladex.
Em mulheres, as concentrações de estradiol no sangue são suprimidas ao redor de 4 semanas após a primeira injeção do depot de liberação prolongada de Zoladex LA 10,8 mg e permanecem diminuídas até o final do período de tratamento.
A administração da injeção de Zoladex deve ser realizada por um profissional de saúde. O Zoladex 3,6 mg deve ser injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior, a cada 28 dias e o Zoladex 10,8 mg deve ser injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior, a cada 12 semanas.
O Zoladex é um medicamento injetável que inibe a produção do hormônio luteinizante (LH), causando uma redução na quantidade de testosterona (nos homens) e estradiol (nas mulheres) a partir do 21º dia após a aplicação.
As mulheres que usam o Zoladex, podem apresentar efeitos colaterais como calores, suores, alteração do humor, ressecamento da vagina e da pele, além de outros sintomas. Para melhorar esses sintomas, é necessário o uso de medicação de terapia hormonal que é utilizada após a menopausa.