Ouça em voz altaPausarO esperanto é uma língua como as demais, que tem sua própria cultura, literatura, revistas… Mas, diferente dos demais idiomas, ela não tem um país ou um povo próprios.
Ouça em voz altaPausarO esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas.
Ouça em voz altaPausarO Esperanto é uma língua internacional planejada que foi lançada em 1887 com objetivo de facilitar a comunicação entre os povos de diferentes países e culturas. ... Esperanto" que significa nesse idioma "aquele que tem esperança" em um livro denominado "Unua Libro de la Lingvo Internacia".
Ludwig Lazarus Zamenhof Ouça em voz altaPausarA chamada língua universal foi criada por volta de 1887 por Ludwig Lazarus Zamenhof (1859-1917), oculista e filósofo polonês. Sua intenção era gerar maior entendimento entre os povos.
inglês Ouça em voz altaPausarComo o latim ou grego na época, o inglês é a língua universal hoje. É o idioma padrão em negócios internacionais, turismo, tecnologia, etc.
Ouça em voz altaPausarLernu. O portal Lernu.net propõe cursos de esperanto em dezenas de línguas. Dispõe de uma comunidade virtual com um fórum de discussões e uma rede de auxiliares linguísticos. Certamente é um dos melhores locais para você começar sua aprendizagem de esperanto.
Esperanto Ouça em voz altaPausarO esperanto é uma língua artificial que nasceu oficialmente em 1887, a partir da publicação do livro Internacia Lingvo, ou na tradução livre, Língua Internacional.
Ouça em voz altaPausarEstima-se que cerca de 1 milhão de pessoas, espalhadas em cem países, falem o idioma. É menos gente do que a população da cidade de Campinas, no interior paulista.
Ouça em voz altaPausarO aprendizado do esperanto é bem mais simples do que o de qualquer outro idioma. Você consegue chegar a um nível avançado muito rapidamente, a ponto de conseguir bater um papo fluentemente ou ler um texto sem usar o dicionário. Isso faz com que você tenha mais poder nessa língua do que em outras.