A flor-de-lis é originalmente vinda do México e também pode ser encontrada na Guatemala. Devido à sua origem, é uma flor que normalmente suporta bem climas mais quentes e temperaturas mais elevadas, assim como níveis de umidade acima da média.
É uma planta linda, com flores singulares, de beleza exótica e cor vermelha escarlate. Sua folhagem é também bastante ornamental. Originário do México, a Flor-de-lis é muito semelhante ao Amarílis no modo de cultivo. Ela se adapta muito bem às nossas condições climáticas.
[ Heráldica ] Lírio estilizado que era antigo emblema da realeza em França. Plural: flores-de-lis. Plural: flores-de-lis.
O símbolo adotado pela Dudalina para representar as camisas "mais perfeitas do mundo", conforme enfatiza a empresa, é a flor de lis. ... O uso da flor de lis em camisaria é exclusivo da Dudalina.
Para cultivar a flor-de-lis é preciso muita luz. Esta flor deve ficar exposta à luz solar grande parte do dia ou você também pode colocá-la em um lugar com semi-sombra. A temperatura ideal para que a flor-de-lis cresça é entre 10º e 20º. Evite o frio, porque a flor não aguentará baixas temperaturas.
COMO PLANTAR FLOR-DE-LIS (OU QUALQUER OUTRO LÍRIO) Um vaso de 40 cm de profundidade é suficiente, com terra argilosa e com boa drenagem. Jogue as sementes e se arme de paciência (elas podem demorar bastante para brotar). A flor-de-lis é planta de plena luz ou, no máximo, uma meia-sombra em climas mais quentes.
O que é Flor de Lis: Flor-de-lis é a representação de um lírio utilizado antigamente nos brasões e escudos da realeza francesa, associada em especial ao rei Luis VIII, quem a utilizou primeiramente em um sinete. A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma.
Muitos fotógrafos passam dias em florestas até encontrar uma flor de lis silvestre e tirar uma foto. Suas cores mais comuns são o vermelho, roxo e amarelo, e, as raras são as de cor rosa.
Todavia, o lírio estilizado como flor-de-lis é planta bíblica ainda associada ao pendão do rei David e igualmente à pessoa de Jesus Cristo ("olhai os lírios do campo..."); também aparece no Egipto associado à flor-de-lótus, e igualmente entre os assírios e os muçulmanos.