Nidavellir fica nos subterrâneos de Midgard mas separado de Niflheim e de Svartalfheim. É inteiramente habitado por anões que moram em montanhas e casas subterrâneas. É o lar de grandes ferreiros que fazem armas e joias para os deuses.
A mitologia nórdica acredita na existência de nove mundos: Álfheim, Asgard, Jotunheim, Midgard, Muspelheim, Nidavellir, Niflheim, Svartalfheim e Vanaheim.
Os Gigantes de Gelo são uma raça de gigantes humanóides que vivem em Jotunheim, um dos Nove Reinos. Seu verdadeiro nome é Jotun, o termo "Gigante de Gelo" foi concedido pelos Asgardianos. Os Gigantes de Gelo são a raça de grandes seres humanóides que habitam o reino congelado e estéril conhecido como Jotunheim.
Os Vanir viviam num palácio chamado Vanaheim ("casa dos Vanir") e eram deuses mais pacíficos que os Aesir, associados à terra, ao culto dos mortos, à fertilidade e à agricultura. A esta casta pertenciam Freyr, Freya e seu pai Njord.
Asgard Após impedir uma invasão espacial e enfrentar outros perigos, o herói conhece Asgard, o reino dos deuses nórdicos, e descobre que na verdade não é um médico da Terra, mas sempre foi Thor: com dúvidas sobre a humildade de seu filho, o poderoso Odin tirou seus poderes, apagou sua memória e o enviou para viver em nosso ...
Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la.
Os 9 mundos Para eles, o universo era dividido em 9 mundos. Além de Aesir, eles poderiam passear por Midgard, a Terra dos humanos, ou em Niflheim, a terra dos mortos. Todas essas divisões eram unidas pela Yggdrasil, ou Árvore do Mundo.