Neutrofer é um medicamento indicado para o tratamento de pacientes com anemia causada pela deficiência de ferro.
Os dois contém a mesma quantidade de ferro elementar, ou seja, 60 mg, que é o princípio ativo. Porém o neutrofer ( ferro glicinato) em comparação ao sulfato ferroso não necessita de jejum para melhor absorção e pode ser ingerido até com alimentos, por se tratar de uma medicação mais moderna .
NEUTROFER® é o seguinte: Gotas: 50 mg de ferro elementar em 20 gotas. 1 gota = 2,5 mg de ferro elementar. Flaconetes: 50 mg de ferro elementar em cada flaconete (5 ml).
Recomenda-se a administração de Neutrofer® pouco antes ou durante as refeições. Os comprimidos de Neutrofer devem ser ingeridos com água (comprimidos revestidos). A ingestão de alimentos não interfere com a absorção de Neutrofer®.
Comprimidos revestidos de 300 mg: 1 comprimido ao dia (60 mg de Fe III). Instruções de uso: -Recomenda-se a administração de Neutrofer® pouco antes ou durante as refeições.
em quanto tempo de tomado o neutrofer fara efeito? Em pacientes com anemia por deficiência de ferro que iniciam o tratamento com ferro (Neutrofer ou qualquer outro), é possível documentar um aumento na produção de glóbulos vermelhos novos entre 10 e 15 dias de uso.
Na prática não há diferença. Os dois são ferros quelados e por isso causam menos desconforto abdominal e precisam de menos gotas do que o sulfato ferroso. A bebê pode tomar qualquer um dos dois.
O ferro bisglicinato quelato é um composto de ferro que apresenta maior tolerabilidade e causa menor incidência de efeitos adversos em comparação aos sais de ferro, como o sulfato ferroso. Ele é composto por duas moléculas do aminoácido glicina ligadas ao íon ferroso (Fe2+) por meio de ligações covalentes.
Neutrofer
Neutrofer® Fólico atua como antianêmico, especialmente indicado para o tratamento das anemias nutricionais causadas pela deficiência de ferro e ácido fólico (anemias da gravidez, da fase pós-parto, no período da amamentação, em crianças, adolescentes e idosos).