Nas cidades, existe uma grande concentração populacional em pequenos espaços e, para que as pessoas possam viver bem, com as mínimas condições de vida, são necessários serviços como coleta de lixo, saúde, água tratada, iluminação pública, segurança, coleta de esgoto e outros que englobam a denominada "qualidade de vida ...
Viver na cidade Há uma correria diária e falta tempo para tudo, inclusive para conversar, visitar as pessoas e se importar com elas. ... A cidade tem muito a aprender do estilo de vida simples do campo e muitas das boas práticas da convivência rural poderia muito bem ser restauradas para o bem de todos.
Conforme já explicado, a vida moderna na cidade grande faz com que cada vez mais as pessoas consumam alimentos mais práticos, que sustentam e ofereçam algum conforto emocional —já que não temos mais tempo para estar perto das pessoas que nos são queridas— nos tornando cada vez mais gordos.
A cidade ideal é aquela onde todos os habitantes, ou pelo menos sua maioria, têm residências seguras para habitar com acesso a saneamento básico, com escolas, lazer e serviços públicos, como hospitais, próximos.
Quando se pensa em uma boa cidade para se viver, por mais que alguns prefiram praia e outros gostem de montanhas, alguns parâmetros acabam por ser comuns a todos. Se quer uma boa infra-estrutura, segurança, serviços de educação e saúde de qualidade e tudo o mais que lhe permita ter uma vida serena.
As pessoas que vivem nas cidades constituem a comunidade urbana. Essas possuem diversas infraestruturas que muitas vezes, não são encontradas no campo: ruas e avenidas asfaltadas, habitações, indústrias, hospitais, escolas, comércios, abastecimento de água, sistemas de esgoto, iluminação pública, dentre outros.
O modo de vida das pessoas que vivem em lugares variados se diferencia em função das tradições culturais, da língua, da identidade nacional e regional, das expressões artísticas e culturais desses povos, além é claro, do conhecimento aprendido e repassado durante gerações.
No sangue: Há alterações nos níveis de hormônios como o cortisol, o que mexe com a resposta do corpo ao estresse. Na pele: Os poluentes aceleram seu envelhecimento devido ao aumento dos radicais livres. No resto do corpo: Estudos mostram um elo entre o ar poluído e o maior risco de câncer de bexiga, pulmão e mama.
A rotina em cidades grandes é marcada pelo trânsito, pressão no ambiente de trabalho e problemas relacionados à segurança. Com isso, a população que vive nos centros urbanos se torna vítima de males que podem impactar em seu bem estar, envolvendo tanto aspectos psicológicos quanto físicos.