Com estes cinco equipamentos, a princípio, já é possível montar sua gráfica rápida. Você será capaz de produzir cartões de visitas, agendas, panfletos, folders, flyers, cardápios, agendas, cadernos, documentos plastificados e muito mais.
Como me tornar um vendedor de gráficas?
Como vender serviços gráficos em 9 passos simples
Faça uma análise da localização;
Conheça (muito bem) seu público-alvo;
Compre os equipamentos corretos;
Capriche no atendimento;
Tenha produtos magníficos à exposição;
Mostre seu diferencial;
Invista em marketing digital;
Venda pela internet;
Qual a melhor maneira de começar uma gráfica gráfica?
Uma boa maneira de começar é conseguindo um mapa da região em que pretende atuar. Basta sinalizar nele a quantidade de concorrentes e começar daí sua pesquisa, assim, poderá ter uma visão geral do cenário. Dica: digite no Google Mapas o CEP da região onde você pretende montar a gráfica e terá um mapa para trabalhar.
Qual a função de uma gráfica?
Uma gráfica é uma entidade prestadora de serviços cuja função passa pela impressão de produtos. Este processo consiste, maioritariamente, em transferir tinta para um substrato ( papel, cartolina, plásticos, etc..) através de um sistema de impressão, como off-set, digital, rotogravura, flexografia e outros.
Quais são os produtos de uma gráfica?
Uma gráfica pode confeccionar uma infinidade de produtos, convites de aniversário, casamento, cardápios para restaurantes e lanchonetes, cartazes, folders guias turísticos, cartões de visita, livros, revistas e mais. Mas alguns produtos dependem de equipamentos específicos, por isso, é importante pesquisar qual será seu segmento agora.
Qual o valor para montar uma gráfica?
Ausência de uma entrada própria para matérias primas, insumos e equipamentos gráficos. A análise financeira para montar uma gráfica, também conhecida como plano de negócios, vai se basear na análise de mercado e estrutura física desejada. Nela será preciso determinar qual o valor que poderá ser investido para montar a gráfica.