A partir do dia 8 de fevereiro, o Whatsapp solicitará que o usuário vincule os dados do aplicativo com o Facebook. A obrigatoriedade da função para uso da ferramenta de mensagens assustou os internautas. A partir de 8 de fevereiro, será necessário aceitar as atualizações para seguir usando o aplicativo.
O envio e leitura de mensagens ficarão totalmente restritos para aqueles que não concordarem com os novos termos até a data de vigência. Por outro lado, essas pessoas ainda poderão receber ligações e notificações "por um breve período", mas não há detalhes de quanto tempo isso irá valer.
"Ao tocar em aceito, você concorda com os novos termos e com a política de privacidade, que entram em vigor em 8 de fevereiro de 2021", diz a notificação. "Depois dessa data, você precisará aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp.
A partir de 15 de maio, quem não aceitar os novos termos não conseguirá mais abrir sua lista de conversas. "Mas você poderá atender a ligações e videochamadas. Se tiver as notificações ativadas, poderá tocá-las para ler ou responder mensagens, além de retornar ligações perdidas ou videochamadas", afirma a empresa.
A mudança na política de privacidade passou a ser comunicada no início de 2021 e prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook, dono do app.
Diferentemente do que foi divulgado em algumas redes sociais, o WhatsApp disse ao CNN Brasil Business que não irá apagar a conta do usuário. ... A partir do sábado, deve aparecer no aplicativo uma tela solicitando o aceite dos novos termos.
O WhatsApp, aplicativo de mensagens número um do Brasil e com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, coloca em vigor neste sábado (15) a sua nova política de privacidade, que prevê o compartilhamento de mais dados com o Facebook, dono da plataforma. O app vem avisando os usuários sobre os termos desde janeiro.
A partir do dia 8 de fevereiro de 2021, os novos termos do aplicativo de mensagens tornam obrigatório o compartilhamento de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações com outros contatos (pessoas ou empresas), entre outros.
O WhatsApp anunciou nesta semana que passa a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com o Facebook, dono do aplicativo de troca de mensagens. Quem não concordar com a mudança, conforme a notificação enviada pela plataforma, é convidado a apagar o app e desativar a conta.
Anunciadas no começo de 2021 como potencialmente simples ajustes em seus termos, as novas regras de uso e política de privacidade do WhatsApp seguem alvo de polêmica. Isso porque o novo regramento culmina em um maior compartilhamento de dados entre o app de mensagens e o Facebook, seu proprietário.