A mãe não se sacrifica por um filho na maneira negativa de enxergar a questão, mas ambiciona sempre o melhor para ele e arca com alegria com toda a carga que isso pode gerar. ... As mães sabem exatamente quais são nossos desejos em cada momento sem que precisemos nos expressar para isso.
Ela engravida, muda hábitos para não prejudicar o bebê, carrega a criança por nove meses, amamenta, se preocupa, passa noites em claro, acode, cuida, perdoa, ensina e se engrandece a cada aprendizado do filho. ... Mesmo depois que os filhos crescem, a mãe continua com o sentimento de proteção e cuidado com o filho.
Assim como "instinto materno", "amor incondicional ao filho" não existe! A relação com o filho(a) depende de uma série de questões derivadas da relação que os pais tiveram com seus próprios pais e também da relação, expectativas, desejos e angústias que os cônjuges têm em relação a eles.
Eu te amo muito meu filho! Você é a minha razão de viver e dá sentido à minha existência! Não há palavras que consigam descrever o que sinto, meu querido filho, por ter você crescendo na minha barriga. É uma incrível felicidade sempre que sinto seus movimentos; um amor que ainda agora surgiu e que já é tão grande.
Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam.
Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar.
Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.
Vale esclarecer que o favoritismo temporário, ou seja, aquele que é compartilhado periodicamente com cada um dos irmãos é o ideal. Pois isso transmite à criança noção de identidade e segurança de que é amada. Esse favoritismo ocorre quando, temporariamente, os pais exercem preferência por um dos filhos.
Uma mãe sempre colocará o bem-estar do seu filho como prioridade e até mesmo acima de si mesma. ... Dar vida a outro ser é um ato de fé no futuro, na vida e, acima de tudo, representa a grandeza que é se tornar mãe: desde o momento do nascimento do bebê, seu coração estará inevitavelmente fora de você.
Meu filho, você é meu maior e melhor presente de Deus, uma dádiva de amor e felicidade sem fim. Desde que nasceu você aquece meu coração com seu sorriso e meu peito se enche de orgulho por você. Você foi meu pequeno grande milagre e agora é a razão do meu viver. Amo você, meu filho querido.