A Preguiça representa sabedoria e serenidade para concluir algo, seus movimentos são leves e tranquilos porque ela tem a certeza e segurança do que precisa fazer para chegar onde deseja. A medicina da Preguiça, como animal de poder, é a da contemplação e longevidade.
Bicho-preguiça é um animal que pertence ao filo Chordata, classe Mammalia, ordem Pilosa, mesma do tamanduá, e distribuído em duas famílias, Bradypodidae e Megalonychidae. ... Espécies do gênero Choloepus apresentam dois dedos em cada mão, e espécies do gênero Bradypus apresentam três dedos em cada mão.
Informações gerais: São animais de hábitos noturnos, dormindo por cerca de 15 horas durante o dia. As preguiças são animais solitários, mas os filhotes permanecem com as mães até por volta dos 12 meses de idade.
"Bichos-preguiça são animais sensíveis. O toque frequente [das pessoas] pode lhes causar graves danos psicológicos", afirma Cassandra Koenen, chefe global de animais exóticos de estimação da World Animal Protection (Proteção Mundial de Animais, em tradução livre), organização de bem-estar animal sem fins lucrativos.
Outra curiosidade sobre as preguiças é que esses animais não ingerem água. Elas se hidratam com a água absorvida dos alimentos e do orvalho da vegetação.
Os movimentos lentos dos bichos-preguiça são o principal motivo do animal ter recebido este nome. Mas na verdade, os movimentos desses animais são os mesmos dos outros mamíferos, apesar de acontecerem de forma devagar. Eles têm um bom motivo para serem preguiçosos assim: economia de energia.
Animal Bichos-preguiça/Reino
Preguiça-comum: 42 – 80 cm Preguiça-de-bentinho: 50 – 75 cmPreguiça-de-coleira: 55 – 75 cm Bichos-preguiça/Comprimento
Natural da Mata Atlântica e da Amazônia, o bicho-preguiça pode ser encontrado também em outros países da América do Sul e da América Central. Embora ainda não seja considerado um animal em extinção, já está desaparecendo de diversas regiões onde era comum - como no Nordeste brasileiro.
Por ser um animal pacífico, sua única defesa contra os predadores (onças, harpias, cobras) é a camuflagem. Mesmo com longas garras, o metabolismo é lento, o que a impede de ter agilidade para se defender.