A abreviatura VANT significa Veículo Aéreo Não Tripulado. No passado, esse termo não existia, afinal, os veículos aéreos eram necessariamente tripulados. Com o surgimento de um veículo capaz de ser controlado remotamente, foi preciso distinguir os tipos de veículos aéreos.
Embora tecnicamente os VANTs sejam a mesma coisa que os drones, ou seja, possuem hélices e são veículos não tripulados, eles se diferenciam pelo seu propósito de uso. VANT é a sigla para Veículo Aéreo Não Tripulado.
VANT Avançado: Não tão explosivo e letal quanto o Bombardeamento, o VANT Avançado serve mais como uma killstreak tática. Sendo uma junção de três VANTs comuns, o VANT Avançado lhe dá vantagem mostrando todos os inimigos, com exceção de quem está de Espectro/Ghost.
O termo Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada – RPAS é usado para se referir ao conjunto representado pela RPA e demais equipamentos necessários para a sua operação como, por exemplo, estação de pilotagem remota, enlace de comando e controle, equipamentos para lançamento e recuperação, etc.
Imagens de Alta Resolução Espacial de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) no Planejamento do Uso e Ocupação do Solo.
Para pilotar um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), para fins recreativos ou comerciais, é preciso então, estar registrado em 3 órgãos federais responsáveis por sua regulamentação. Entenda quais são eles e como tirar a sua licença para drone agora mesmo.
A principal diferença entre os drones e os VANTs, sigla para veículo aéreo não tripulado, é que existem modelos de drones que podem ser utilizados junto com outros tipos de ferramentas capazes de realizar operações remotamente, sem tripulação, como os submarinos.
Quando um jogador usa um UAV sozinho, ele revela a localização dos inimigos em uma pequena área ao redor da equipe para indicar a localização dos seus adversários.