1. [ Física, Química ] Capacidade de combinação de um átomo ou radical químico, medida pelo número de átomos de hidrogénio ou de cloro que esse átomo ou radical é capaz de fixar. 2. [ Linguística ] Número de argumentos com que o verbo se pode combinar.
1 valor, valimento, utilidade, valia. Recurso: 2 meio, capacidade.
Resumindo: Íons são átomos que perdem ou ganham elétrons durante reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion (íon negativo): átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. ... Cátion (íon positivo): átomo que perde elétrons e adquire carga positiva. Exemplos: Mg+2, Pb+4.
Existem três tipos de ligações: covalentes, metálicas e iônicas. Os átomos buscam, ao realizar uma ligação química, estabilizar-se eletronicamente.
A valência constitui uma dimensão fundamental da emoção na medida em que possibilita aos indivíduos polarizarem os componentes apetitivos e aversivos, os agradáveis e desagradáveis, os positivos e negativos das experiências humanas.
A valência emocional também pode ser abordada sob a forma de dois sistemas motivacionais: um relacionado às emoções negativas (aversivas) e outro às positivas ou de aproximação. No sistema de aversão, uma fonte de estímulo aversivo gera um afeto negativo, facilitando um comportamento de afastamento.
Os íons são espécies químicas eletricamente carregadas, quando estão positivamente carregados são chamados de cátions; e quando estão negativamente carregados são chamados de ânions. São formados através do processo de ganho ou perda de elétrons, chamado de ionização.