Significa que o MEI perderá seu CNPJ e terá que se formalizar novamente, caso queira realizar atividade econômica como Microempreendedor Individual.
O que significa quando está escrita situação Baixada?
Baixado. A empresa que tem sua inscrição no CNPJ baixada é aquela que fez essa solicitação a conceder de ofício ou ao órgão competente. Pode ser feita a reativação, se o funcionamento do negócio for constatado.
Precisa estar em dia para dar baixa no MEI?
Quem é microempreendedor individual deve pagar todos os meses o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI). ... Nota-se que a guia DAS-MEI deve ser paga até o dia 20 de cada mês, ao passo que o pagamento é obrigatório até o cancelamento do CNPJ do MEI.
Como saber se o MEI foi baixado?
Como verificar se meu MEI foi cancelado?
Acesse o portal do empreendedor ao clicar em Consultar CNPJ cancelado.
Depois, insira o CNPJ MEI no campo correspondente.
Em seguida, digite os caracteres que aparecem na tela.
Finalize, clicando em consultar.
Quando você se inscreve ao MEI?
Uma vez que você se inscreve ao MEI é sua responsabilidade arcar com o pagamento das guias mensalmente. E, quando isso não ocorre, há juros e multas que discorrerão até que você as quite. Para ficar em dias, pague os períodos atrados. Para isso, pode parcelar em até 60 meses!
Será que o Mei vai quitar os débitos?
Caso não faça isso, os débitos irão para o CPF vinculado. O MEI deve acessar o Portal do Empreendedor e verificar quais são as possíveis guias mensais que não foram pagas e gerar os documentos para quitação. Ou então, se o problema é com as declarações anuais, é preciso realizar o preenchimento do documento.
Qual o faturamento anual de um MEI?
Ter um faturamento anual de, no máximo, R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais), o que equivale a mais ou menos receber mensalmente o valor de R$ 6.750,00 (seis mil e setecentos de cinquenta reais) Caso você cumpra com essas exigências, então, pode se enquadrar como MEI.
Quais são os benefícios previdenciários do MEI?
Benefícios previdenciários como aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte (para a família) e salário-maternidade Por todos esses motivos, se você ainda legalizou o seu negócio, então, pode começar com o cadastro ao MEI pelo portal do Empreendedor.