Moral é uma palavra que tem sua raiz no latim mores, termo que pode ser traduzido como "relacionado aos costumes". ... E nesse sentido ter moral, ser de moral, significa uma pessoa de bons costumes, que se comporta de forma aceita diante as convenções sociais.
Kant acredita que o ser humano não nasce moral, se torna moral através da educação. Esta, a educação, deve começar quando a criança nasce: nesta primeira etapa a criança necessita apenas cuidados físicos. Na segunda etapa surge a disciplina que ajuda a controlar as paixões e instintos.
1) Do latim persona, o termo pessoa designa o próprio ser humano, abrangendo, também as entidades e criações jurídicas, personalizadas ou personificadas por força de lei. 2) Para significar o ser humano, também se pode dizer pessoa natural ou pessoa física, para se fazer contraposição à pessoa jurídica.
Explicação: Um ato moral tem que ser livre (não pode-se sentir-se obrigado a fazê-lo), consciente (tem-se que se saber o que e porque se está fazendo), intencional (não pode ser por acaso) e solidário (não pode ser bom apenas pra quem pratica o ato mas também deve ser bom para os outros)..
A moral é um conjunto de regras, costumes e formas de pensar de um grupo social, que define o que devemos ou não devemos fazer em sociedade. ... Toda vez que se fala em moral, é preciso pensar em coletividade. Isso porque as regras que a constroem são definidas por um grupo de pessoas, ou seja, pelo coletivo.
É uma qualidade inerente ao ser humano, que o protege contra todo tratamento degradante e discriminação odiosa, o assegurando condições materiais mínimas de sobrevivência. Nos diplomas internacionais e nacionais, a dignidade humana é inscrita como princípio geral ou fundamental. ...
Primeiro: Moral é todas as normas e regras que regem uma sociedade. Diz-se que um homem é um ser moral pois deve obedecer às regras para poder ter um bom convívio em sociedade.