"Quando você sente que está sendo observado e se vira para verificar, outra pessoa em seu campo de visão pode captar o movimento e olhar para você". "Quando seus olhos se encontram, você presume que a pessoa o estava observando o tempo todo".
Pois saiba que esse "sexto sentido" já é um mistério da ciência há muito tempo — só para dar uma ideia, o primeiro estudo sobre a sensação de estar sendo observado é de 1896. De lá para cá, descobriu-se que essa sensação atinge 94% das pessoas no mundo.
Pensar que está sendo observado A sua mente o leva a acreditar que está sendo vigiado, ridicularizado ou comentado por outras pessoas. Assim, passa a viver desconfiado de todas as pessoas conhecidas ou não.
Humanos são muito sensíveis aos olhares alheios. Isso porque a sobrevivência humana ao longo do tempo dependeu muito de nossa cooperação e coordenação com outros indivíduos. Biólogos sugerem que o branco de nossos olhos evoluiu para melhorar nossas habilidades de comunicação.
Fobia social, ou antropofobia, se trata de um distúrbio psicológico onde uma pessoa sente medo de estar entre outras pessoas.
Sentir um feeling é ter a sensação ou o pressentimento de que algo vai acontecer. Quando se tem um pressentimento de que algo ruim vai ocorrer diz-se que é um mau agouro, o que quer dizer que está associado a notícias desagradáveis ou que alguma desgraça vai acontecer.
Note a presença de um contato visual intenso.
Pesquisas sugerem que até 94% das pessoas já tiveram uma experiência do tipo — sentir-se espionado pelas costas e, ao virar-se, constatar que realmente tem alguém de olho. O primeiro estudo formal sobre esse "sexto sentido" foi publicado em 1898 na revista Science.
A primeira indicação é pela discagem da sequência *#21#, que abre uma tela com diferentes informações relacionadas ao desvio de informações; a ideia do alerta é que, caso tudo esteja desativado, o celular não está sendo espionado.
Note a presença de um contato visual intenso.