A outra hipótese é que o cheiro venha das glândulas sebáceas do bebê. Mesmo na vida adulta, nosso suor é repleto de mensagens que não decodificamos no dia a dia, como o nível de cortisol, indicador de estresse. Da mesma forma, o cheiro pode ser um sinal "programado" para ser emitido por recém-nascidos.
O cheiro do bebê ao nascer gera uma sensação de prazer incomparável em todas as mães. Estudos sugerem que isso de deve à mistura de uma substância chamada vérnix caseoso e restos do líquido amniótico. Uma das características dos recém-nascidos é o cheiro incomparável que eles exalam.
Já para aromatizar as roupinhas e deixá-las também como o cheirinho de neném, a mamãe pode usar Água Perfumada, no momento de passar das roupas, Envelopes e Sachês Perfumados no guarda-roupa, cômodas e bolsas.
O vérnix caseosa é um revestimento oleoso e semelhante a queijo que cobre a pele dos bebês durante seu tempo no útero.
Com todos esses itens em mãos, siga esse passo a passo simples de como fazer aromatizador de ambiente:
Você pode achar que sim, mas nem todo mundo concorda. Segundo um estudo publicado pela Universidade de Brock (Canadá), é normal que, num primeiro momento, alguns recém-nascidos não pareçam tão fofos assim. E surpresa: isso não tem nada a ver com aparência física dos pequenos.
Os bebés, tal como os outros seres humanos, transpiram quando têm muito calor, normalmente por estarem muito agasalhados ou por estarem a fazer um esforço adicional , como no caso de um grande ataque de choro. Se a transpiração permanecer na pele, as bactérias estabelecem-se e podem produzir um mau odor.
Com todos esses itens em mãos, siga esse passo a passo simples de como fazer aromatizador de ambiente:
Uma delas é que esse cheiro é remanescente do vernix caseoso (ou verniz cremoso), uma substância esbranquiçada que cobre o corpo do bebê quando ele nasce. Geralmente é removido no primeiro banho, ainda que algumas mães e médicos optem por adiar esse momento, para dar proteção extra ao recém-nascido.