adjetivo Que possui, recebe ou obteve remuneração, salário pago pelo trabalho oferecido: trabalho remunerado.
Muitas pessoas pensam que EAR – Exerce Atividade Remunerada é uma categoria de CNH. Não é! Ela não dá direito a conduzir determinados tipos de veículo. Na verdade, trata-se de uma declaração do motorista de que, nos veículos que está apto a conduzir, ele exerce atividade remunerada.
Atividade remunerada é todo e qualquer tipo de trabalho em que se recebe em troca uma recompensa monetária. Portanto, neste caso em específico, é quando o motorista realiza algum tipo de atividade, mesmo que temporária, e recebe um pagamento pelo trabalho realizado.
A observação de atividade remunerada na carteira é exigida para pessoas que compõem renda por meio da condução de veículos, ou seja, taxistas, motoristas profissionais, motoristas de aplicativo de transporte, motorista de ônibus, caminhoneiro (a), são exemplos de casos que se exigem a observação na Carteira Nacional de ...
O estágio remunerado é uma modalidade de trabalho voltada exclusivamente para estudantes. ... O texto deixa claro que o estagiário não tem vínculo empregatício com a empresa, por isso, não podem ser feitos descontos na sua remuneração — trabalhistas, previdenciários ou sociais.
É considerado que exerce atividade remunerada aquele motorista que, em troca de seu serviço, recebe pagamento em dinheiro, independentemente de ser profissional contratado ou autônomo. Além disso, a informação não se limita ao transporte de pessoas: ela se aplica também a motoristas de caminhão e transportes de carga.
EAR é uma sigla para "Exerce Atividade Remunerada", que deve ser incluída como observação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de todo condutor que presta serviços de transporte. ... Empresas costumam exigir dos condutores a presença da observação "Exerce Atividade Remunerada" na Carteira Nacional de Habilitação.
Atividade remunerada ou atividade econômica é todo e qualquer tipo de trabalho onde se recebe em troca uma recompensa monetária. ... Nada mais é do que exercer uma profissão ou atividade temporária e receber um pagamento pelo trabalho executado, independente de ser um trabalho com carteira assinada ou não.
Trabalho não remunerado. O trabalho não remunerado, nomeadamente, a assistência a doentes, deficientes, idosos, crianças, o desenvolvido em determinadas áreas no âmbito da actividade profissional de um dos cônjugues, o denominado " trabalho doméstico", o trabalho voluntário, carece de um ESTATUTO próprio.