Ato de defecar, expulsar excrementos.
Expulsão (dos excrementos) pelo ânus.
A forma correta de escrita da palavra é evacuar. A palavra evacoar está errada. O verbo evacuar se refere ao ato de: sair de um lugar, retirar pessoas de zonas perigosas, expelir fezes, lançar para fora e remover o conteúdo de algo.
O objetivo da evacuação aeromédica é realizar a transferência, por via aérea, de doentes e feridos, em condições médicas seguras, de locais com recursos médicos limitados para outros com recursos mais amplos. A atuação desses profissionais é essencial em tempos de guerra, para o atendimento aos feridos nos conflitos.
Disenteria - Diarréia com a presença de muco, pus ou sangue nas fezes e dor à evacuação (tenesmo). Disfagia – Distúrbio em que o paciente apresenta dificuldade de deglutição.
Dessaranjo intestinal: 1 afitamento, afito, andaço, borra, caganeira, câmaras, cambras, desarranjo, dessaranjo intestinal, destempero, disenteria, maculo, reira, soltura, soltura de ventre.
Assim, os principais tipos de diarreia são:
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
Diarreia: Neste caso acontece um aumento da frequência ou diminuição da consistência fecal. É considerada diarreia mais de três evacuações no período de 24 horas.