O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).
Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.
Ao celebrar a Páscoa no recôndito do lar e aspergir as portas com sangue, o povo de Israel estava reconhecendo sua necessidade da proteção do Todo-poderoso. ... Hoje, já não precisamos imolar um cordeiro, pois o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, já derramou seu sangue por nós. Assim, podemos descansar em sua proteção.
Significado de Ombreira [Construção] Peças verticais das portas e janelas que sustentam a parte superior dos marcos ou caixões; porta, entrada.
Umbral é usado na Doutrina Espírita para designar, na obra espírita Nosso Lar, psicografada por Chico Xavier e atribuída ao espírito de André Luiz, o "estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a oportunidade de evolução em sua vida na Terra".
Significado de Umbral substantivo masculino Ombreira da porta que separa um cômodo de outro; ombreira. Lugar através do qual se consegue entrar, ir para o interior de; porta, entrada, limiar.
O discípulo Pedro escreveu em 1 Pedro 1:18-19: "sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo." O Sangue de Jesus ...