Significado de Sacrifício Ação ou efeito de sacrificar, de oferecer algo, alguém ou si mesmo a divindades; imolação. substantivo masculino plural Privações, despesas voluntariamente impostas: fazer sacrifícios pelos filhos. ... Sacrifício humano. Imolação de uma pessoa à divindade.
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
O Significado do Sacrifício Sacrifício significa dar ao Senhor qualquer coisa que Ele requeira de nós em termos de tempo, bens terrenos e disposição para levar avante a Sua obra. O Senhor ordenou: "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça" (Mateus 6:33).
Oferecer em sacrifício; imolar. 2. Abandonar; renunciar.
Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
26 sinônimos de sacrifício para 3 sentidos da palavra sacrifício: Tarefa de difícil realização: 1 suplício, martírio, dificuldade, sofrimento, custo, mão de obra, bico de obra, punição, penitência, aborrecimento, constrangimento.
O Altar é feito de pedras brutas para que a fonte da adoração comece em Deus e termine em Deus. Ele serve também para apresentar o nosso sacrifício a Deus. Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus. O Altar é um lugar elevado e havia dois tipos deles: um de terra e outro de pedra (vs 24).
Segundo o dicionário, é o "ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis". Trata-se de um termo derivado de duas palavras gregas, "eu" (boa) e "thanatos" (morte). Assim, em alguns casos, a eutanásia é sim recomendada.