Você já teve um ataque de riso? ... O problema é quando a ocasião é inadequada e as pessoas começam a rir em momentos nada engraçados. É o chamado riso nervoso. Segundo a neurologista Norma Fleming, o riso nervoso é uma resposta ao estresse; é algo independente da vontade da pessoa.
O riso e o choro compulsivos que acontecem de forma involuntária sinalizar um transtorno chamado de síndrome do afeto pseudobulbar.
Dicas
O cérebro emite o impulso da risada para relaxar o corpo, fazendo com que aproveitemos o momento. Mas isso também pode acontecer quando passamos por um momento de estresse. ... O cérebro acredita que, com isso, você poderá se convencer de que não está triste, ou de que não há nada que provoque tensão ao seu redor.
Sorrindo vem do verbo sorrir. O mesmo que: chalaceando, chocarreando, gracejando, rindo.
Eu rio,eu choro,eu xingo,eu divirto,eu peco,eu falho. Não sou perfeito e não prometi isso a ninguém!
Rir do nada, em momentos de tensão e estresse emocional é uma tentativa do nosso corpo de nos ajudar, criando uma sensação mais leve, aliviando a tensão do momento. Quando rimos, liberamos endorfina, hormônio que nos relaxa e diminui a dor. Se ocorre somente nestes momentos e sem excesso, não é motivo de preocupação.