A especialidade da pessoa infeliz é relatar o que existe de errado no outro, essa é uma forma de mostrar e tentar amenizar a frustração de ainda não ter conseguido revelar o melhor de si. Devemos ter a necessidade diária de recrutar forças para selar o nosso compromisso com a bondade.
adjetivo Sem felicidade; que não é feliz; cujas vontades, desejos, objetivos não foram realizados; desprovido de sorte: os mendigos infelizes da cidade. Fracassado; sem sucesso: relação infeliz. Inapropriado; que apresenta inconveniência: opinião infeliz. Funesto; marcado pela infelicidade: futuro infeliz.
Autoestima: Se a percepção dos defeitos supera a das qualidades, algo está errado. ... Sua luta diária para superar o problema é também a de muitas pessoas que não têm uma imagem boa de si, comparam-se aos outros e ressaltam mais seus pontos negativos do que as qualidades.
Que todos temos defeitos mas também qualidades, e o segredo é saber disfarçar esses defeitos, e evidenciar as nossas qualidades. ... Mas, infelizmente, é mais fácil apontar os defeitos a alguém do que reconhecer as qualidades dessa pessoa. É mais fácil criticar, do que elogiar, deitar abaixo do que incentivar.
"Ele vê nossos defeitos e continua a nos amar." Marcos 10:21 | Palavras que edificam, Palavra de deus, Frases evangélicas.
Isto em poucas palavras é denominado lei espelho: o que você vê nos outros é o teu reflexo. ... Com o tempo, aprendemos a reconhecer nossa identidade e nos comparamos às outras pessoas, mas devemos fazer isso direito. Quando olhamos no espelho e reconhecemos a nossa imagem, sabemos quem somos.
Comparam-se aos outros e são invejosas. As pessoas infelizes acreditam que a sorte de outro alguém rouba a sua própria sorte. Elas acham que não há coisas boas o suficiente para todos e constantemente comparam o que têm com o dos outros. Isso leva à inveja e ressentimento.
Selecionamos 10 coisas comuns de serem identificadas nas atitudes das pessoas cronicamente infelizes.
A especialidade da pessoa infeliz é relatar o que existe de errado no outro, essa é uma forma de mostrar e tentar amenizar a frustração de ainda não ter conseguido revelar o melhor de si.
Viver com um cônjuge que parece sempre encontrar defeitos pode ser difícil e doloroso. É importante para o seu bem-estar emocional e mental encontrar maneiras de lidar com a situação. É possível recuperar a harmonia quando ambas as partes se equipam com as ferramentas para se comunicar de forma clara e respeitosa.