Recitação, do latim recitatĭo, é a acção de recitar. ... Neste sentido, a recitação de um poema consistiria na sua leitura ou pronunciação em voz alta, ao passo que a declamação também incluiria movimentos corporais.
1- Livros sagrados são conjuntos de textos que são considerados de inspiração divina ou recebidos diretamente de Deus. Também são, muitas vezes, referenciados como sagradas escrituras ou, simplesmente, escrituras.
De acordo com os cientistas, o fragmento foi escrito em uma forma primitiva de árabe sobre pele de ovelha ou cabra. Eles explicam que há uma probabilidade de mais de 95% de que o documento tenha sido escrito entre 5 d.C. "Eles (manuscritos) podem muito bem nos levar de volta aos anos de fundação do Islã.
verbo transitivo direto Ler em voz alta: recitar orações. Dizer o que se aprendeu de cor: recitar uma poesia.
Os Livros Sagrados são textos escritos que em seu significado religioso apresentam a experiência de manifestação do Sagrado, como também, o momento de registro histórico da religião.
Abrir um livro é abrir um mundo de possibilidades, é entrar em outro universo, viajar para outras cidades, outros países e outros planetas, é viver em outras peles, ver o mundo por outras perspectivas e compreender outros pontos de vista. Os livros são trasportes, são asas, são lugares, são viagens, são amigos…
Sura, surata ou surat (árabe: سورة sūrah) é nome dado a cada capítulo do Alcorão. O livro sagrado da religião islâmica possui 114 suras, por sua vez subdivididas em versículos (ayat). As suras não se encontram ordenadas por uma ordem cronológica de revelação.
A palavra árabe Sunna significa 'caminho trilhado', e logo, suna do profeta significa os caminhos trilhados pelo profeta, ou aquilo que é normalmente conhecido como Tradições do Profeta. ... Sunna, deste modo, é a segunda fonte da lei islâmica após o Alcorão.