Os pneus de tratores agrícolas devem desempenhar as seguintes funções, além das usuais de um veículo qualquer: ... O modelo mais utilizado em pneus de tração na área agrícola é o R1, que corresponde a uma conformação regular das garras e é recomendado para serviços em geral pelo seu fabricante.
650: largura do pneu em mm. 65: relação de forma (altura = 65% da largura). R: indica construção radial da carcaça. 38: diâmetro interno do pneu em polegadas.
Estudos mostram que elevadas pressões de insuflagem dos pneus reduzem a capacidade de trabalho e aumentam o consumo de combustível dos tratores agrícolas, além de fornecer menor potência, baixo rendimento na barra de tração e menor eficiência operacional do conjunto.
O rodado é um conjunto de órgãos que, além de sustentar o peso do trator, permite a autopropulsão, o direcionamento e, principalmente, a transformação da potência do motor em potência útil na barra.
Pneus agrícolas de implemento Uma das características marcantes desse essay writer pneu é que ele pode ser usado em todos os modelos de implementos, seja vagões, semeadores, enfardadeiras ou mesmo tratores de plantio. Os pneus agrícolas de implemento possuem bandas de rodagem com raias longitudinais.
Tamanho do pneu de dois números Os pneus do trator de gramado usam os números na tela do sistema de dois números como 4.80-8, por exemplo. Isso significa que a largura do pneu é de aproximadamente 4,8 polegadas e a borda é de 8 polegadas de diâmetro.
A grande variedade de pneus para trator Belshina representa o que há de melhor em qualidade construtiva, resistência e eficiência, o que possibilita que esses produtos sejam indicados para variadas necessidades. Fundada em 1963 na Bielorússia, a Belshina é hoje uma das maiores fabricantes de pneus do mundo.
Para acertar na escolha, o indicado é fazer um relatório de todas as tarefas que seu trator realiza. Pois, assim fica mais fácil de decidir qual pneu comprar. Por exemplo: se o solo for muito duro, será melhor optar por um pneu com maior resistência mecânica.
As características dos pneus e suas interações com o solo são fundamentais para avaliar o desempenho de um trator. Inúmeros fatores técnicos e operacionais afetam a interação entre pneu e solo e assim na patinagem dos rodados, como tipo de solo, presença de cobertura vegetal, tipo de operação, nível de lastragem etc.
Estes códigos fornecem uma excelente orientação para determinar o tipo de serviço para o qual o pneu foi projetado. Use o pneu R1 para a aplicação em terrenos secos, bem como R1W , para a aplicação em terrenos molhados, úmidos e argilosos, e para concluir use pneu R2 para a aplicação em terrenos alagados.