É literalmente uma conexão, desprovida de significados e palavras que possam explicá-la. Já para aqueles que os têm por perto, há a certeza de que uma amizade nasce e fica para sempre, de que o amor é incondicional e, acima de tudo, que você nunca mais estará sozinha(o).
Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.
Considerado o fiel amigo e companheiro do homem desde tempos muito longínquos, o cão tem uma simbologia que está presente em quase todas as culturas antigas do mundo, muitas vezes acompanhando ou simbolizando as deusas. Esta é a função mais antiga do cão na simbologia das culturas do mundo. ...
Um estudo realizado pela universidade americana Emory revelou que os cachorros se apegam aos donos e passam a nos ver como membros da família também. O fator responsável por isso é o olfato. Eles sentem de longe o cheiro do seu tutor e reconhecem o cheiro de outros animais. ... E olha quanto amor, eles priorizam o cheiro!
Cães são ótimos exemplos de equilíbrio e coragem espiritual. Eles são benfeitores espirituais que nos esclarecem que todos precisam considerar os diversos animais que nos rodeiam como existências em evolução no planeta Terra, assim como nós.
No caso da eutanásia, o veterinário aplica anestésicos que inibem a dor e tiram a consciência do animal. Neste momento a ligação do espírito do animal com o corpo se rompe parcialmente. É então que a assistência espiritual auxilia no desencarne quando é dada a dose letal.
Os cães são anjos protetores que absorvem tanto de você como dos lugares que habitas as vibrações de desequilíbrio. Depois se purgam com água, plantas e outros elementos. Eles até se sacrificam por você quando há más energias que podem te afetar.