50% de 1 ano equivale a 6 meses de pedágio. ... 50% de 6 meses equivale a 3 meses. Ou seja, para se aposentar, Maria precisa contribuir por mais 9 meses. Caso ela recolha todos os meses a partir de 19, ela já teria se aposentado em agosto de 2020.
PEDÁGIO 100%: este modelo é feito para quem irá se aposentar por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres) em até dois anos após a aprovação da Reforma. Nele, a lógica é de um pedágio (de 50%), de maneira simples: se a pessoa está a um ano de se aposentar, ela terá que trabalhar mais 6 meses (50%).
"Artigo /2019: o segurado poderá se aposentar quando tiver uma idade mínima e preencher tempo de contribuição mais o pedágio". Isso significa que, além da idade mínima e o tempo de contribuição, você ainda tem que cumprir o pedágio de 100%, que é o tempo que falta para você se aposentar.
A aposentadoria por pontos é uma modalidade de aposentadoria do INSS que possui uma regra de pontuação: soma da idade com o tempo de contribuição, e que não se aplica o fator previdenciário. Ele define quantos pontos precisa para se aposentar, que é de 88 anos para mulheres e 98 para homens em 2021.
Pedágio: ter um tempo de contribuição adicional, correspondente a 50% do tempo de contribuição que faltava, em 19, para completar 35 anos de contribuição, se homem; e 30 anos de contribuição, se mulher.
50 ANOS. Os cinquentões possuem, em média, tempo intermediário de contribuição, cerca de 25 anos (mulheres) e 33 anos (homens) e por isso poderão entrar nas regras de transição da reforma da Previdência. O pedágio é a exigência de um tempo extra de contribuição para se aposentar sem idade mínima.
Dessa forma, para receber 100% da média de contribuições, é necessário que o segurado homem contribua por 40 anos e a segurada mulher por 35 anos, ao INSS. Assim, muitas pessoas nos questionam se conseguirão se aposentar e receber o valor do benefício sob o teto, ou próximo dele, após a Reforma da Previdência.
Pedágio: ter um tempo de contribuição adicional, correspondente a 50% do tempo de contribuição que faltava, em 19, para completar 35 anos de contribuição, se homem; e 30 anos de contribuição, se mulher.
A Aposentadoria por Idade é a mais vantajosa para quem começou a contribuir mais tarde para o INSS. Quem começou a trabalhar muito jovem, normalmente tem aposentadorias mais vantajosas que a por idade, por isso, é muito importante que você conheça seu histórico de trabalho.