Algumas viagens de volta têm duas passagens separadas. ... Isto significa que cada etapa da sua viagem é tratada separadamente para o caso de cancelamentos, alterações, problemas de trânsito como greves e mudanças de horário.
Evite comprar voos separados, especialmente se forem de companhias aéreas diferentes, pois imprevistos serão por sua própria conta e risco.
Isso faz com que valores de passagens aéreas de ida e volta sejam equivalentes ou próximos ao valor de uma passagem apenas de ida. ... Por isso, ao manter as passagens aéreas de ida e volta pelo valor aproximado de um único trajeto, a companhia consegue, ao menos, se precaver de possíveis eventualidades nos seus voos.
Você compra com ida ao seu primeiro destino, e volta do seu último destino, no mesmo bilhete. Por exemplo: Trecho 1: Brasil-Madri.
Para evitar surpresas entre um trecho e outro de sua viagem aérea, não compre as passagens separadamente. Num situação hipotética, dá para ter ideia do tamanho do prejuízo caso o viajante opte pela compra separada.
O que é voo com conexão? É um tipo de voo em que ocorre também uma parada para embarque e desembarque de passageiros, além de abastecimento da aeronave (se for necessário), antes de chegar ao destino final. A diferença é que, no caso da conexão, ocorre a troca de avião.
Além disso, há algumas dicas que podem lhe ajudar a adquirir passagem aérea só de ida sem pagar mais caro por isso!
Então, quando comprar? Pela nossa experiência temos visto que comprar passagens nacionais de 60 a 30 dias antes da data da viagem costuma ser mais barato. Nos voos internacionais de 90 a 30 dias. Se for voar na alta temporada ou feriados, aumente este prazo.
Por que uma passagem aérea internacional de ida quase sempre custa o mesmo preço de um bilhete de ida e volta? Basicamente, porque as companhias aéreas entendem que você não precisa do retorno, ou que não pretende comprar a volta com elas. ... Mas não são todas as companhias que trabalham da mesma forma.
Como comprar passagens aéreas pela internet em 5 passos