Deus explica a Ezequiel que a visão do vale de ossos secos representava a restauração de Israel, povo que se sentia morto, abandonado, sem futuro ou esperança. Deus prometeu que iria mudar a situação e cumpriu sua promessa.
Qual livro da Bíblia fala sobre o Vale dos Ossos Secos?
Por isso, resolvi trazer neste espaço um texto bíblico intitulado "A visão dos ossos secos", que está no livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 14. ... "Veio sobre mim a mão do senhor e ele me fez sair no Espírito do senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Qual era a visão dos ossos secos?
Leia também: O que a Bíblia ensina sobre corpo, alma e espírito? (3) Deus passa, então, a explicar a Ezequiel quem eram os ossos secos e qual era o simbolismo que aquela visão dos ossos secos representava naquele momento para o público a qual Ezequiel estava dando essa mensagem:
Qual a visão de Ezequiel sobre os ossos?
Certo dia, ele teve uma visão em que Deus o levou a um vale cheio de ossos muito secos. Então Deus lhe perguntou se era possível esses ossos voltarem à vida. Ezequiel não sabia a resposta mas Deus ordenou que ele profetizasse vida sobre os ossos.
Como o Senhor colocaria os ossos sobre eles?
De acordo com as escrituras, o Senhor colocaria sobre eles nervos e faria crescer carne e pele, e colocaria neles o espírito, e vivendo, saberiam que Ele é o Senhor. O profeta profetizou exatamente como fora ordenado. Neste momento houve um ruído, enquanto ele profetizava e se fez um rebuliço, onde os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
Por que os ossos não estavam vivos?
Os ossos se juntaram e os músculos, os tendões e a pele voltaram a aparecer sobre eles! Já não eram só um monte de ossos. Eram corpos humanos, inteiros e restaurados. Só havia um problema: não estavam vivos. Então Deus mandou Ezequiel profetizar outra vez sobre eles. Ezequiel obedeceu e os corpos receberam espírito e ficaram vivos.