O significado do sangue e do sacrifício na cultura Lesse Orixá. Esse sacrifício não é só uma oferenda aos Orixás. ... Todas as partes do animal vão servir de alimento, nada é jogado fora.
Significado de orum: No candomblé se refere ao mundo dos espíritos, que se opõe ao universo...
Crença num Ser Superior, que criou o mundo e a vida, chamado Olorum ou Olodumare na língua yoruba. O culto aos Orixás é uma forma de monoteísmo, uma vez que a religião Nagô admite a existência de um Deus supremo, Olorum (olo = sagrado e orum = céu). O contato com a divindade suprema se faz através dos Orixás.
Fórum, do latim forum, significa o espaço físico onde está localizado o poder judiciário, também conhecido por tribunais judiciais.
Segundo a mitologia iorubá, Olodumaré, também conhecido como Olorum, é o deus supremo e inacessível. Ele criou o mundo e os orixás para governá-lo e servirem de intermediários entre ele e os humanos. Olodumaré não aceita oferendas, pois como é o criador de tudo tem poder sobre tudo e não há nada que ele não possua.
"O candomblé ensina as pessoas a não serem racistas, preconceituosas, a não desprezar, nem desrespeitar alguém por conta de suas relações ou orientações sexuais. Ajuda as crianças e os jovens, sobretudo os negros, a obterem conhecimentos relacionados a comidas, ervas, história, vestimentas e danças", afirma.
Òrúnmìlà comanda todos os destinos e é responsável pelos mistérios e interpretações do oráculo de Ifá. É o dono do Irofá awo (bastão dos segredos). Seus sacerdotes são chamados de Bàbáláwo's.
Segundo a mitologia iorubá, Olodumaré, também conhecido como Olorum, é o deus supremo e inacessível. ... Os orixás representam os elementos da natureza e Olodumaré é a junção de todas essas energias. Os orixás não são deuses, portanto as religiões que cultuam os orixás são monoteístas.
Significado de Olorum substantivo masculino Deus criador do universo; segundo a mitologia Yorubá e algumas religiões de matriz africana, dono do Orum (firmamento) ou criador do Orum e do Aiye (céu e terra); Deus onipotente, criador de tudo e de todos. Etimologia (origem da palavra olorum). Do yorubá olo + run.