Matéria - Tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço. Corpo - É uma porção limitada de matéria. Objeto - É um corpo que tem utilidade.
Corpo é a denominação dada a qualquer porção limitada de matéria, por exemplo uma tábua de madeira e um cubo de gelo. Objeto é aquele que, devido à sua forma, possui uma determinada finalidade ou uso.
Do latim corpus, o termo corpo abrange várias acepções. Refere-se, por exemplo, àquilo que tem uma extensão limitada e que é perceptível pelos sentidos, ao conjunto dos sistemas orgânicos que constituem um ser vivo, ao conjunto das coisas contidas numa obra escrita e à espessura ou densidade dos líquidos.
São apontados três níveis de representação para o conhecimento químico: macroscópico, microscópico e simbólico. O nível macroscópico corresponde aos fenômenos e processos químicos observáveis e perceptíveis numa dimensão visível. Já o nível simbólico envolve as fórmulas, equações e estruturas.
Podemos dizer que corpo é uma parte / porção da matéria. Podemos citar a madeira e o vidro como exemplos. Já um objeto são as possíveis variações obtidas de um corpo. Por exemplo, a cadeira é um objeto.
Matéria, Corpo e Objeto Chamamos matéria a tudo que tem massa, ocupa lugar no espaço e pode, portanto, de alguma forma, ser medido. Por exemplo: madeira, alumínio, ferro, ar, etc. Corpo é uma porção limitada da matéria e objeto é um corpo fabricado para um determinado fim.
Matéria é tudo aquilo que tem massa e ocupa um lugar no espaço, ou seja, a matéria apresenta volume e massa. São exemplos de matéria: as árvores, as estrelas, o ar, uma cadeira, uma bicicleta, etc.
Matéria é tudo o que tem massa e ocupa espaço. Qualquer coisa que tenha existência física ou real é matéria. ... A matéria pode ser líquida, sólida ou gasosa. São exemplos de matéria: papel, madeira, ar, água, pedra.