A partir do dia 11 de março, a Kahal dará aulas de Street Dançe (Dança de Rua) na Casa da Cultura, localizada na Rua das Rosas, 233 - Santo Antônio, em Louveira. As aulas serão todas as segundas feiras, das 18h as 20h.
Alguns autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural, de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança).
O termo street dance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões. Danças Urbanas no seu contexto social, foi a fuga há violência dos bairros.
No street dance, movimentos básicos, naturais, como andar, saltar, toque-lado, step touch são plenamente explorados, assim como movimentos mais complexos, como o contratempo, a combinação braço e perna, movimentos finos de quadril, de corpo tipo onda, e ombro com deslocamento.
É importante que percebam que as Danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes, sincronizados harmoniosos, rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma "batida forte".
Estilos de danças urbanos (street dance)
Estilos de danças urbanos (street dance)
Resposta: Os estilos mais comuns de street dance são: Hip-Hop (freestyle ou new style), Breaking (também conhecido como B-Boying ou pelo nome criado pela media, Breakdance), Locking, Popping e House (também conhecido por Housedance).
O Rap, Blues, Funk e Soul são os estilos mais presentes no Street Dance e que formam a batida forte para a performance. Para caracterizá-los, é preciso fazer um estudo dos movimentos e criar algo inovador e simbólico.