Com a rotina corrida, Rexona relembra algumas soluções que podem ajudar a combater o suor excessivo no rosto de maneira prática e simples:
A produção excessiva de suor no rosto, que recebe o nome de hiperidrose craniofacial, pode acontecer devido ao uso de medicamentos, estresse, calor excessivo ou, até mesmo, ser consequência de algumas doenças, como diabetes e alterações hormonais, por exemplo.
O suor excessivo na cabeça se dá por uma condição chamada hiperidrose, que é a liberação excessiva do suor.
Genética, obesidade e ansiedade também são outros fatores que contribuem para a hiperidrose. Além da tendência genética, a obesidade é um fator que favorece o aparecimento da hiperidrose, de acordo com a dermatologista.
Quem bebe muita água não tende a suar mais, mas o contrário ocorre, pois para se preservar o organismo libera menos líquido. Já as pessoas mais gordinhas podem transpirar mais. Entre as técnicas para evitar o suor excessivo, estão o uso de antitranspirantes, toxina botulínica (que tem efeito temporário) e cirurgia.
Quando a hiperidrose existe em zonas como a cabeça, a testa, o peito ou as costas, o tratamento mais eficaz é uma opção não cirúrgica à base de injeções. É um tratamento seguro, sem efeitos colaterais, e é praticamente indolor, feito com uma agulha muito fina.
Um excelente remédio caseiro para hiperidrose, que é sudorese excessiva, é tomar regularmente a infusão de sálvia, uma vez que a planta possui propriedade anti-sudorífica, que impede e regula a produção excessiva de suor, sendo útil em casos estresse, ansiedade e durante a menopausa.