1. Que não soa bem. 2. Que não fica bem; que não condiz; que destoa.
Dissona vem do verbo dissonar. O mesmo que: absona, desafina.
Vozes desarmônicas, que não combinam, que apresentam dissonância.
Qualquer nota que não se enquadre na harmonia prevalecente é considerada dissonante. ... Em resumo, as dissonâncias não são utilizadas de qualquer maneira, mas, antes, são utilizadas de uma maneira bastante cuidadosa, controlada e bem circunscrita.
Os acordes consonantes provocam a sensação de harmonia, de sonoridade agradável. Enquanto isso, os acordes dissonantes provocam uma sensação de tensão. Essa sensação pode até mesmo ser sentida por pessoas quem não entendam de música. Sendo que elas conhecem um acordo consonantes como um acorde "alegre".
1. Que ou aquele que vive em celibato. 2. Relativo ao celibato (ex.: vida celibatária).
Celibato é o estado em que determinada pessoa se compromete em não se casar ou manter relações sexuais com outra. ... O celibatário (pessoa que faz celibato) também pode tomar essa decisão sem que esteja envolvida com questões religiosas.
O líder dissonante produz na equipe a discrepância emocional, cujos membros têm a sensação de estar o tempo todo fora de tom. Os líderes dissonantes possuem estilos: constrangedores, coagedores, irritadores, autoritários, e até mesmo são mal-humorados. O que denota algo doloroso, mesmo sem ter essa intenção.
É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo. ...
Basicamente, os acordes consonantes são aqueles sem nenhuma extensão, ou seja, acordes sem 7ª, 9ª, 13ª e sem qualquer outra nota acrescentada. Podemos dizer que são acordes feijão com arroz, termo popular usado para dizer que algo é simples. Esses acordes mais simples são os famosos acordes maiores e menores.