O cavalo-marinho na mitologia grega representa um ideal de vida e liberdade na existência. Seu mito contribuiu para o surgimento de ideias culturais que revolucionaram a maneira de ver o animal. Por conta disso que a mítica envolvendo ele permanece tão viva e clara na cultura antiga e contemporânea.
A tatuagem de um cavalo-marinho pode também simbolizar o amor pelo mar e pela vida aquática. ... É uma tatuagem comum para os homens quando são pais pela primeira vez. Outros significados: paciência, amizade, generosidade, partilha, persistência, satisfação, contentamento, perspicácia, boa visão/perspectivas.
Geralmente medem entre 15 e 18 centímetros, mas podem medir desde 13 a 30 centímetros, dependendo da espécie, com peso entre gramas. Vivem em águas de regiões de clima temperado e tropical. Todas as espécies de cavalos-marinhos estão em perigo de extinção.
Ver um cavalo-marinho em sonho é certeza de felicidades em todos os sentidos, poderá fazer viagem interessante.
Cavalo- marinho seco, vendidos como amuletos Além de vários outros animais, como cobras por exemplo. E não há fiscalização. Os cavalos-marinhos secos são vendidos como amuletos, ou afrodisíacos, conforme a crença do freguês.
O hipocampo (em grego: ἱππόκαμπος, junção de ἵππος, cavalo, mais κάμπος kampos, monstro) é uma criatura mitológica partilhada pela mitologia fenícia e grega. Tem tipicamente sido descrito como cavalo na parte anterior do seu corpo e peixe na parte posterior com a cauda escamoso, como um cavalo-marinho.
Por ser uma figura aquática, o polvo está associado aos elementos da água: intuição, fluidez, sensibilidade, instinto. Por possuir habilidades fenomenais, este é também sinônimo de mistério, força, criatividade e inteligência.
Esses peixes movem-se devagar na água e, para não serem levados pela correnteza, enroscam a cauda em algumas plantas aquáticas, corais ou algas. Suas nadadeiras são bem pequenas e quase transparentes. Seus olhos movem-se independentemente, assim como os dos camaleões.
Os cavalos-marinhos são monogâmicos e, em geral, os machos acompanham as fêmeas em todos os momentos. ... Apesar de abrigarem o filho, os machos pertencentes a esse grupo têm todas as outras características masculinas: produzem espermatozoides e hormônios específicos do próprio sexo.