O Salmo 57 nos ajuda em situações difíceis quando precisamos fugir de violências onde sabemos que só Deus é nosso maior refúgio e fortaleza. É Nele que devemos sempre depositar a nossa confiança.
No Salmo 56 Davi expressa sua confiança em Deus, e sabe que jamais será desamparado, mesmo quando estiver nas mãos dos ímpios. Assim devemos prosseguir, sabendo que Deus não nos abandona, mas permanece ao nosso lado.
O Salmo 47 pertence a uma trilogia de salmos que se inicia com o 46. São orações que reconhecem o senhorio de Deus como rei de toda a terra e que demonstram como reconhecer essa presença do rei em nossas vidas. Nesses versículos, somos convidados pelo salmista a aclamar e celebrar a Deus como Senhor Altíssimo.
Essa segunda parte do Salmo 59 começa com um pedido de Davi para que Deus não mate seus inimigos. Ele deseja que os perversos sejam escorraçados, exilados, tornados fugitivos, para que sempre se lembrem (e sejam reflexo) das consequências de seus atos.
O Salmo 18 é um dos Salmos atribuído a Davi que possui uma força incrível. O poder de suas palavras atinge a alma e o coração. ... O Salmo 18 nos liga a Deus de uma maneira divina e é capaz de nos dar força para afastar forças malignas de perto de nós, pois faz uma conexão muito forte com o Senhor.
Como é bom reconhecer a grandeza de Deus e sua misericórdia, o Salmo 54 é um apelo por assistência e salvação. Um clamor a Deus e uma promessa de louvor.
"Livrará em paz a minha vida, de modo que ninguém se aproxime de mim; pois há muitos que contendem contra mim. Deus ouvirá; e lhes responderá aquele que está entronizado desde a antiguidade; porque não há neles nenhuma mudança, e tampouco temem a Deus.
O Salmo 48 pertence à trilogia que se inicia no salmo 46, é uma oração de confiança em Deus, e sobre ter a Deus como um refúgio, referenciando os peregrinos que visitavam a cidade santa pela primeira vez.
"Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários. Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor.