Selinho – toque dos lábios. Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção. Arrepio – é aquele dado na orelha.
"Esse ato é marcado por uma sensação erótica, já que as mucosas da boca são muito enervadas e vascularizadas, só perdendo para os genitais", explica. Dá para entender, portanto, por que a troca de saliva estreita os laços e aumenta a autoestima entre o casal.
O beijo sempre contém um significado onde traz sentidos relacionados a conforto, prazer, despedidas e relaxamento. Com todos esses sentidos atribuídos ao beijo, normalmente, através dele, ocorre a diminuição do estresse, ansiedade, demonstração de afeto, exploração de sentimentos.
É no beijo que o casal se descobre, cria laços e sintonias e passa a desejar ainda mais a pessoa amada. O beijo é como uma espécie de poção mágica que deixa as coisas ainda melhores entre duas pessoas. No beijo, você pode conhecer a pessoa por quem está apaixonado. É possível sentir a sintonia e as batidas do coração.
"Lógico que eu sei, sou atriz", respondeu, explicando qual a diferença entre o beijo normal e o técnico. "[O beijo técnico] É ensaiado, tem todo um posicionamento favorecendo a câmera, a luz, tem uma duração, envolve um monte de coisa. Você não vai colocar a língua, mas tem alguns atores que colocam que eu já vi".
No entanto, se os hindus são detentores do título de inventores do beijo na boca, os soldados de Alexandre, o Grande foram os grandes difusores da prática, até que ela se tornasse bastante comum em Roma.
45 segundos De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos.
A dopamina (substância que, quando liberada, provoca a sensação de prazer e intensifica a motivação) aumenta a tensão arterial e acelera a pulsação, o que nos dá um pico de energia e aguça os sentidos. Quando os lábios se tocam, mandam ao cérebro todo um dossiê de dados sobre umidade, pressão, temperatura...
Diga com delicadeza que esse beijo não é uma boa ideia. Seja gentil, para não ofender uma pessoa que está claramente apaixonada por você. Um simples "Eu acho que essa não é uma boa ideia" costuma ser a melhor resposta, para não soar malvado ou começar uma briga. É só falar que não está a fim.
O beijo é algo essencial nas preliminares, ajudando no aumento do desejo e da atração pelo parceiro (a). Durante o ato, são liberados hormônios, como a serotonina, dopamina e oxitocina, que proporcionam bem-estar ao corpo.