A origem da palavra GAP, em inglês, significa fenda, lacuna, referência a lacuna de mercado vista por jovens que não queriam roupas de adolescente nem de adulto. A marca surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos em 1969 ganhando o significado de "Gay and Proud" (Gay e Orgulhoso, em português).
GAP, na verdade, significa "lacuna" e faz referência a lacuna de mercado vista por jovens que não queriam usar roupas nem de adolescente e nem de adultos. A GAP atua desde 1969 e era conhecida como uma loja multimarcas que revendia Levi`s, outras peças básicas além de discos.
São Francisco, Califórnia, EUA Gap/Local de fundação
Os gaps significam as divergências que ocorrem dentro de uma empresa e entre a empresa e o cliente, o que resulta em má qualidade na prestação do serviço.
Na área de Sistemas de Informação, GAP pode ser utilizado para identificar uma determinada funcionalidade de um sistema, o qual não atende total ou parcialmente a necessidade do cliente, que por sua vez, pode estar avaliando ou implantando o sistema.
Artigo 1º - O valor da Gratificação por Atividades de Polícia - GAP, instituída pela Lei Complementar nº 873, de 27 de junho de 2000, fica absorvido nos vencimentos e proventos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como nas pensões percebidas por seus beneficiários.
Inicialmente, o termo "gap" tem origem na língua inglesa e significa brecha, desvio e até mesmo perda. No processo de produção pode ser considerado também como período de interrupção do fluxo de produção ou de alguma etapa produtiva.
O que é a metodologia GAP de pesquisas de satisfação? Quando um cliente recorre a compra de um serviço, ele possui uma expectativa, que pode ser baseada em suas experiências e/ou necessidades. Então, após a compra ele tem condições de comparar o que era esperado e o que ele recebeu de fato.