O Dragão Azul (chinês simplificado: 青龙; chinês tradicional: 青龍; pinyin: Qīnglóng), também chamado de Dragão Azul do Oriente, é um dos Deuses Dragões que representam as forças das montanhas, ou ctônicas, das Cinco Formas da Altíssima Deidade (五方上帝 Wǔfāng Shàngdì). ... Representa o leste e a estação da primavera.
Quando a gente pensa em moluscos imaginamos caracóis, ostras e búzios. Mas o dragão azul é um molusco, uma lesma, que renunciou às conchas e ficaram desprotegidos, flutuando nos oceanos. Então a defesa do dragão azul é concentrar algumas cédulas urticantes de suas presas no corpo, mas apenas para defesa", contou.
Glaucus atlanticusReino:AnimaliaSuperfamília:AeolidioideaFamília:GlaucidaeGénero:GlaucusEspécie:G. atlanticus
O perigo dos dragões-azuis vem da sua capacidade de injetar nematocitos (células urticantes) através da pele humana, por isso são muito perigosos.
Na Indonésia corre uma história que atribui às escamas dos dragões poderes mágicos: dissolvidas em 100 partes de água, elas de transformam numa linda tinta brilhante... No Tibete muitos acreditam que os dragões vivem entre os picos do Himalaia, onde estão as montanhas mais altas do mundo.
Existem diversos outros cruzamentos que podem fazer este dragão, o segredo está em você colocar dois dragões que tenham seus elementos primários Mar, Chamas e Metálico, cruzando com outros que tenham os elementos Metálico, Chamas e Mar.