O ascendente é a primeira impressão que você causa nas pessoas, antes delas te conhecerem de verdade. ... O signo que surge no horizonte na hora em que nascemos é o nosso signo ascendente. É por isso que além da sua data de nascimento, você precisa do seu horário e local de nascimento para descobrir o seu.
Na astrologia, o signo solar é definido pela posição do Sol em relação às constelações no céu no momento que uma pessoa nasce. O signo lunar segue a mesma premissa, mas é a posição da Lua que define o signo. Já o ascendente é a constelação no horizonte, a leste, na hora do nascimento.
Muitas pessoas acreditam que após os 30 anos de idade vibrarão mais as qualidades do signo ascendente do que do signo solar. Não é verdade. O que os livros de astrologia dizem é que, em torno dos 30 anos, teremos maturidade para integrar melhor todas as influências do mapa astral, o que inclui todos os […]
Dono da primeira casa do Mapa Astral, ele é o responsável pela personalidade, é a máscara, o cartão de visitas – são as características do ascendente que mostram como somos para o mundo. É o que chamamos de "primeira impressão é a que fica". Em qualquer circunstância, é o signo ascendente quem dá as caras primeiro.
O ascendente mostra como enxergamos a vida e, consequentemente, como os outros nos enxergam através de nossas atitudes. ... O signo do ascendente é o que mais influencia a nossa saúde física e mental por ser o primeiro signo do mapa. É o nosso primeiro "EU", e a partir dele, construímos os demais EU'S.
Portanto, é muito importante que você saiba, ao menos, qual o regente de seu mapa, para entender melhor como você funciona no mundo, ou seja, não basta saber qual o ascendente, é preciso saber também qual planeta rege esse signo e sua vida. Se seu ascendente é Áries, o regente de seu mapa é Marte.