Após o asterisco (*) faz-se uma pausa de um tempo (ou de um acento) e indica, em termos, que a frase melódica será concluída no verso seguinte.
O asterisco remete o leitor ao Vocabulário, que se encontra ao final da Bíblia. ... Encontra-se nas chamadas traduções interlineares, que são usadas pelas pessoas que estudam as línguas dos textos originais da Bíblia, o hebraico, o aramaico e o grego. A paráfrase é uma tradução livre ou desenvolvida.
Asterisco (do latim asteriscum, do grego ἀστερίσκος, "estrelinha") é o sinal de gráfico *, geralmente para marcar uma referência de rodapé num texto. É também usado como caractere-curinga na informática. Erroneamente, sendo um grave erro de português, escrever asterisco como sendo "asterístico".
Indica a omissão ou lacuna em um texto quando for repetido três vezes.
Liturgia das Horas? O asterisco (*) e a "flecha" () servem para o canto. termos, que a frase meldica ser concluda no verso seguinte.
"Quando cantamos esses cânticos... estamos certos de que Deus põe as palavras em nossa boca, como se ele estivesse cantando em nós para exaltar a sua glória." Para a maioria dos evangélicos, cantar os Salmos é uma prática que deve ficar no passado.
O asterisco é um sinal gráfico em forma de estrela – inclusive, o significado dessa palavra, em grego, é "estrelinha". ... Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.
☺ Se o asterisco aparecer repetido três vezes, ele estará indicando uma omissão ou lacuna em um texto, especialmente quando estiver substituindo um substantivo próprio: Ex.: O menor *** foi apreendido depois de cometer um delito.
Esqueça "asterístico". Isso não existe. O nome desse sinal gráfico é ASTERISCO. Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha".
Veja no final da página a que se refere o asterisco. O asterisco é um sinal gráfico com a forma de uma estrela de cinco ou seis pontas.