Significado de Apetite substantivo masculino Vontade de comer; apetência: mostrar apetite. Desejo de satisfação dos sentidos ou instintos: satisfazer os apetites sensuais.
Os estimulantes de apetite são ativos que auxiliam as pessoas que se esforçam intensamente para ganhar peso de forma saudável. É estranho pensar que existem ativos que ajudam a ganhar peso, sendo que na maioria das vezes as pessoas estão se esforçando para perde peso.
A falta de apetite pode acontecer por diversas razões, que vão desde aspectos emocionais, como a ansiedade ou depressão, até a deficiência de algum nutriente importante no organismo. Por isso, muitas vezes, as pessoas nem lembram de alimentar durante essas fases.
Diz-se "bom apetite". Porque o adjectivo deve concordar com o substantivo quanto ao género e número. "Bom" é um adjectivo masculino e "apetite" é um substantivo masculino, eles estando juntos concordam.
Anorexia, enquanto um sintoma, é a perda ou ausência de apetite também usada como sinônimo de hiporexia villa (hipo menos + orexis apetite), diminuição do apetite. Não deve ser confundida com anorexia nervosa, que é um transtorno alimentar em que ocorre recusa constante de alimentos mesmo quando se sente fome.
O hipotálamo mantem a homeostase da energia regulando a ingestão de alimentos homeostática. Os neurônios hypothalamic específicos detectam sinais nutritivos e hormonais do sangue. Relatou-se que o hipotálamo aumenta o apetite detectando a baixa disponibilidade da glicose, e o diminui sob a saciedade da glicose.
Consuma mais frutas e vegetais! Esses alimentos possuem nutrientes que ajudam na digestão e consequentemente podem aumentar o apetite! Aumente consumo de especiarias e ervas aromáticas que ajudam no processo de digestão, deixam a comida mais saborosa e melhoram o apetite.
Ter uma das seguintes doenças também pode ser a causa do apetite reduzido:
O consumo regular de bebidas alcoólicas e outras drogas, além do hábito de fumar, pode reduzir a vontade de comer. Na maioria dos casos, tratar o vício já restabelece o apetite. No entanto, um tratamento terapêutico pode ser necessário, visto que esses hábitos podem estar ligados a causas emocionais.