Esta palavra vem de uma base Indoeuropéia gn-, que gerou, em Grego, gnosis, "conhecimento" e seus derivados. Gnóme significava "razão, entendimento".
adjetivo Característica de quem não possui conhecimento, capacidade, sentido ou coerência. substantivo masculino Sujeito ignorante, estúpido, incompetente, incoerente.
"Um sábio sabe a diferença entre o que é necessário e o que não é necessário; um néscio, não; então, bata-se nele até que ele diga em alto e bom som que "isso não é necessário". Pronto: agora ele sabe a diferença"!
O mesmo que: indolentes, mandriões, preguiçosos.
É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. Um indivíduo impio é uma pessoa indiferente, intolerável, que pratica barbaridades, que tortura. ... É também o indivíduo que possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. Ou ainda aquele que ofende a moral e a justiça.
A lei de Deus não significa apenas um mandamento específico, mas sim, "As Escrituras" por completo. A Bíblia chama de justo aquele que ama a lei do Senhor. A lei de Deus não significa apenas um mandamento específico, mas sim, "As Escrituras" por completo.