Cultura de um só produto agrícola (ex.: monocultura do eucalipto).
Significado de Monoculturas Monoculturas é o plural de monocultura.
Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. É o cultivo de diversos produtos em uma área. Assim, monocultura é o cultivo de apenas uma plantação em uma área.
A agricultura intensiva é utilizada principalmente para a produção das monoculturas, produções em larga escala de uma única cultura, como por exemplo, as plantações de soja, milho, trigo, entre outras culturas.
Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. É constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores.
Além da cana-de-açúcar, os cultivos de soja, de café e de eucalipto representam os principais exemplos de monoculturas no Brasil. O Brasil é o maior exportador de soja do mundo. A produção de café no Brasil remonta ao século XIX e concentra-se na região Sudeste do país.
A agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais. ...
A policultura sempre foi mais comum em pequenos jardins, onde são criados diferentes tipos de espécies, em um sistema formado por pequenas hortas. Para médios e grandes produtores, entretanto, o foco acabou se transformando em monocultura, em que apenas uma espécie é escolhida para o cultivo exclusivo.
Significado de Policultura substantivo feminino [Agricultura] Sistema que consiste em obter vários tipos de produtos agrícolas numa mesma propriedade ou região.