166) encontramos hospitalidade definida como "uma cortesia que oferecemos a algum hóspede ou convidado", diz respeito ao ser gentil e generoso para com visitantes e para com qualquer outra pessoa.
Confira dicas simples e básicas que podem tornar a permanência das visitas mais agradável
PENSE EM COMO GOSTARIA DE SER RECEBIDO Seja flexível e pense em ações simples que podem agregar valor à sua recepção. Você pode oferecer um drink ou um café gratuitamente no check-in, por exemplo. Lembre-se: constantemente alternamos nossos papéis de hóspedes e anfitriões - use isso a seu favor!
Deus promete abençoar todas as famílias da terra por intermédio de Abraão mas para isso torna Abraão um estrangeiro, um peregrino, que tem que atravessar muitas fronteiras para alcançar a promessa de Deus. ... Portanto, acolher o forasteiro, o peregrino, o estranho, é o mesmo que acolher o próprio Deus.
Sendo assim, a hospitalidade como um desejo de hospedar, alimentar e entreter um convidado, ou como se diz hoje, de "receber convidados" era algo que se fazia com prazer, especialmente, com pessoas da mesma etnia, à semelhança do que hoje se faz com alguém da mesma classe social.
No Novo Testamento O texto bíblico de 1Pd 4,9 afirma: "Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração". Este imperativo também está vinculado à prática do amor no versículo imediatamente anterior: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros" (v. 8).
Deus ordena que os israelitas não os maltratem (Êx 22, 21) – "O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito" – e não tirem vantagem deles (Dt 24, 14): "Não oprimirás o diarista pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas ...