O Mundo Conectado é o portal de tecnologia do grupo Adrenaline, um vertical que pretende descomplicar a tecnologia e apresentar conteúdos que realmente ajudam as pessoas a terem mais conhecimento sobre as evoluções do mercado, fazendo assim compras mais conscientes e assertivas.
Um dos principais exemplos de internet das coisas é o smartwatch. Conectado ao smartphone via IoT, o smartwatch se torna extremamente prático. Isso porque não só otimiza as funções do celular, como também estende a sua capacidade.
A internet das coisas já está presente em ações simples como assistir TV, ouvir música, dirigir ou praticar exercícios. Cada vez mais, nossos eletrônicos estão conectados uns aos outros, exercendo função ou controle em um através do outro.
1-Estar conectado é ter acesso ao mundo digital, especialmente a internet e ter esse acesso de forma livre, sem censura ou restrições impostas por órgãos estatais. Além disso a conexão diz respeito a estar próximo no ao vivo.
IoT é o termo referente a Internet of Things, ou Internet das Coisas. A tecnologia que possibilita objetos inanimados se conectarem, armazenarem e executarem funções dos mais diversos tipos.
A famosa IoT, como é conhecida, nada mais é que a interconexão de objetos do dia a dia com a internet, ou seja, a tecnologia moldando o comportamento das pessoas dentro das casas, empresas, cidades, borbulhando a todo momento.
No mercado de logística, a Internet das Coisas é usada, sobretudo, para o monitoramento do transporte. Assim, é possível rastrear os veículos, facilitar a comunicação e garantir a segurança dos motoristas e cargas.
As 9 aplicações mais importantes da Internet das Coisas (IoT)