Shippar trata-se do ato de torcer pelo relacionamento amoroso de alguém, normalmente personagens de filmes, seriados, desenhos animados, histórias em quadrinhos, mangás e etc. Shippar é uma expressão criada a partir da palavra inglesa relationship, que significa "relacionamento", em português.
Entre os dois, o correto seria "ship", mas há um porém: o termo surgiu no inglês, e embora tenha sido adaptado pro português, ainda segue essas regras da primeira linguagem. Shipper somos nós! Ok, essa explicação não está muito boa. Canon Ship é um casal que de alguma forma foi pré-estabelecido na história original.
Normalmente, para shippar um casal basta mesclar partes do nome de cada personagem, criando, assim, um novo.
A expressão acabou extrapolando as fronteiras da ficção e passou a ser usada na vida real sempre que alguém quer indicar que aprova determinado relacionamento ou torce por ele. Se você acha que as pessoas A e B têm tudo para dar certo juntas, você está "shippando" A e B.
1. [Informal] Colocar chipe em (ex.: chipar um animal). 2. [Brasil, Informal] Substituir o chipe que regula os parâmetros electrónicos de um veículo para aumentar a sua potência (ex.: chipar um carro).
O termo SHIP em inglês pode ter diferentes significados. Como verbo (to ship), ele significa "enviar", e é muito usado no contexto online, de enviar um pacote, por exemplo. Já como substantivo, ele significa "navio".
Para chegar ao shipar, foi usado apenas o ship, que significa torcer, então quando você "shipa" um casal, quer dizer que você torce por ele. Na prática, a galera junta o nome das duas pessoas para se referir ao relacionamento deles, como por exemplo, "Brumar", que é uma junção do casal Bruna Markezine e Neymar.