O nome deriva dos nomes de dois músicos de blues cujos registros do Piedmont blues Barrett tinha em sua coleção: Pink Anderson e Floyd Council.
Another brick in the Wall (um outro tijolo no muro) música lançada em 1979 transmite ao público uma concepção transformadora do sistema educacional que, em sua ótica, ao invés de motivar as crianças em processo de formação, ele as oprime com suas exigências alienantes e anti-democráticas.
pink {adj.} pink {subst.} pinking {subst.} candy-pink {adj.}
"Em suma, você é apenas um outro tijolo no muro" Ele quis dizer que essas crianças que conseguem ser controladas por esse sistema são "apenas um outro tijolo no muro", ou seja, mais um que foi controlado em meio a toda multidão de alunos que já passaram por isso.
Another Brick in The Wall é a música que sintetiza uma resistência à educação proposta por regimes autoritários, uma grande metáfora ao autoritário de modo geral. Portanto, é ideal reforçar que a educação é crítica por natureza, tendo como grande objetivo a reflexão.
cor-de-rosaTraduções principaisInglêsPortuguêspink adj(pink in colour)rosa adj Pode ser possessivo, numeral, demonstrativo ("casa grande", "mulher alta").cor-de-rosa adj Pode ser possessivo, numeral, demonstrativo ("casa grande", "mulher alta").She loved to wear her pink shirt.
roseTraduções principaisInglêsrose n(color: pink) (cor de rosa)He thought I should paint the room yellow, but I chose rose.rose, rosé n(rosé wine) (vinho)
A música começa contando que o pai de Pink serviu ao exército e faleceu. O personagem era tão novo quando isso aconteceu que não tem lembranças do pai, apenas o registro de uma foto no álbum da família. ... Tijolo é uma metáfora para os traumas, as tristezas e os acontecimentos ruins que rondam a vida de Pink.
Another Brick in The Wall Pink Floyd - Another Brick in The Wall - TelediscoVideoArte - YouTube.
A música Another Brick In The Wall, é um apelo em cima da educação britânica do anos 60/70, por ter sido uma época em que educação era muito fechada e limitada apenas para ensinar as crianças a serem peças do sistema industrial.