Medjay (também chamados de Medjai ou Mazoi) representa o nome dos antigos egípcios de uma região no norte do Sudão, de um antigo povo que habitava a Núbia. ... No início do Novo Reino alguns Medjay aderiram à polícia egípcia.
Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. O nome Anúbis tem origem grega e significa "abridor dos caminhos".
Atualmente, a tatuagem egípcia simboliza poder, conhecimento sagrado, prestígio e beleza. A simbologia mística presente na cultura egípcia faz com que essa tatuagem possua uma enorme variedade de significados, geralmente ligados à religião e cultura da época.
– ANUBIS. Este homem com cabeça de cachorro era o Deus dos mortos no antigo Egito. Era um Deus justo, que protegia as almas daqueles que morreram. Era comum ver os guerreiros usando essa tatuagem nas costas.
Os principais deuses
Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto o coração dele era pesado numa balança e a Pena da Verdade (que pertencia à consorte de Toth, Maat, a deusa da verdade). ... Anúbis era quem guiava a alma dos mortos.
Considerado um poderoso símbolo místico, oculto e sagrado, a Cruz Egípcia é a principal representação religiosa dos Deuses do Egito antigo. A Cruz Egípcia remonta aos tempos antigos, simbolizando a vida em seu aspecto geral, e mais precisamente a vida eterna. ...
TATTOO E ARTE on Instagram: "Krepi, o deus sol nascente, que significa Escaravelho, símbolo egípcio, representa o ciclo do sol, que regressa das sombras da noite e…" ... A atividade do escaravelho na vida é sobre esforço, persistência e concentração fez com que ele se tornasse um amuleto da sorte popular no Egito.