Quero dizer que "ler em todos os sentidos" significa ensinar a organização de eixos de leitura que não se baseiam apenas na superfície textual, mas na busca de pistas que o autor deixou no caminho que realizou ao escrever, cons- truindo sentidos outros para o texto que ora se lê.
Leitura é a ação de ler algo. É o hábito de ler. A palavra deriva do Latim "lectura", originalmente com o significado de "eleição, escolha, leitura". Também se designa por leitura a obra ou o texto que se lê.
Ler é infinitivo. Lê, presente do indicativo.
As duas palavras - lê e ler - existem na língua portuguesa e estão corretas. Apesar de serem pronunciadas de forma parecida, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Lê é a forma conjugada do verbo ler na 3....Lê ou ler
Também conhecidas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), as lesões por esforços repetitivos (LER) são desgastes musculares causados pela repetição intensa do mesmo movimento e atingem diversos setores de trabalho.
Moacir Gadotti diz: "ler é ver o que está escrito, interpretar por meio da leitura, decifrar, compreender o que está escondido por um sinal exterior, descobrir, tomar conhecimento do texto da leitura. Todas estas definições, finalmente, implicam na existência de um leitor, de um código e de um autor".
E um estudo publicado na revista Psychology Today provou que a leitura tem esse exato efeito: aumentar nossa capacidade de sentir empatia. A razão é um pouco óbvia: quando estamos lendo, nos conectamos com a realidade de outro alguém (mesmo que seja fictício) e podemos entender o que é ser aquela outra pessoa.
São pronunciadas da mesma forma, mas devem ser usadas em situações diferentes. Assim, "lê-se" é a forma do verbo ler, na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula indeterminada do sujeito "se": Lê-se muito pouco.
Lê ou ler?euleioele; ela; vocêlênóslemosvósleiseles; elas; vocêsleemMais 1 linha